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A partir de Setembro, a DGERT/DSQA vai executar o plano de auditorias de manutenção da certificação relativa a 2015.

A manutenção da certificação é avaliada, preferencialmente, através de auditorias no terreno, que apresentam um duplo objetivo:

  • Verificar em que medida é assegurado o cumprimento dos requisitos e deveres de certificação;
  • Avaliar a adequação da estrutura formativa e eficácia das práticas implementadas.

A avaliação incide sobre as evidências objetivas de cumprimento do referencial de certificação, verificáveis no tempo e no espaço onde decorre a auditoria, no pressuposto de serem uma amostra representativa da prática formativa permanente da entidade certificada.

Como irá Funcionar?

A DGERT seleciona, faseadamente, as entidades certificadas a auditar. O gestor do processo contacta a entidade para:

  • Informar da intenção de realização de uma auditoria;
  • Solicitar documentação preparatória da mesma: Plano e Balanço de Atividades e Manual de Qualidade da Atividade Formativa (MQAF) atualizados, bem como outra informação que considere pertinente.

Ao mesmo tempo, na plataforma eletrónica, inicia um processo de manutenção da certificação à entidade, selecionando a opção de auditoria.

Após confirmação do pagamento, o gestor do processo efetua a marcação definitiva da auditoria, informando a entidade. A auditoria é realizada de acordo com o plano enviado pela equipa auditora.

A sua Entidade está preparada?

Através dos serviços de auditorias internas e consultoria técnica, a Capital Humano pode ajudar a garantir que os vossos processos e as práticas de gestão da formação estão a ser implementados em conformidade com o modelo apresentado no âmbito do Vosso processo de Certificação junto da DGERT.

Não ponha em risco o estatuto de Entidade Formadora Certificada.
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Saiba mais em: http://certifica.dgert.msess.pt/auditorias-de-manutencao.aspx

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